Últimas Notícias
 
 
  Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 

Raul Teixeira em terras gaúchas


“Jesus andava à beira do mar da Galiléia, quando viu dois irmãos: Simão, também chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando a rede no mar, pois eram pescadores. Jesus disse para eles: 'Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens.' Eles deixaram imediatamente as redes e seguiram a Jesus”.

Mateus 4:18-20.

Em período de turbulências, quando o mundo se debate em convulsões morais e ações fratricidas, presenciamos, com alegria e esperança, a caminhada exemplar de Raul Teixeira, apóstolo da modernidade que, ouvindo o chamado do Cristo, dedica sua vida à divulgação do Evangelho revivificado pelo Espiritismo.

Neste ano de 2004, atendendo a convite do Movimento Espírita local, Raul Teixeira iniciou sua jornada de conferências no Rio Grande do Sul na cidade de Canoas, no dia 22 de julho.

No dia 23 esteve em Taquara, onde proferiu palestra com o título “As dores humanas e a lei de causa e efeito”. No sábado, dia 24, dirigiu o seminário com o tema “Nosso Amigo Jesus”, e no dia seguinte esteve proferindo palestras em Bento Gonçalves, pela manhã, retornando a Caxias para uma conferência à noite, sempre lotando as dependências dos locais onde falava.

Dia 26, Raul continuou sua jornada de palestras em Rio Grande. No dia 27 foi a vez do público de Pelotas (cidade onde Raul guarda o título de cidadão) lotar o Teatro Guarani, local de maior capacidade de público, no centro da cidade.

Em Bagé, no dia 28, empreendeu uma narrativa brilhante, explanando sobre os fenômenos de ectoplasmia e o interesse de notáveis mentes da Ciência que se debruçaram sobre esses fenômenos. Levando o público à reflexão, demonstrou a importância da mediunidade para nossas vidas.

Após estar em Camaquã, proferindo palestra no dia 29, encerrou sua estada no Rio Grande do Sul em São Leopoldo, discorrendo sobre as forças que regem o Cosmos (a força eletromagnética, a força gravitacional, a força nuclear forte e fraca) propondo que a quinta força vem a ser o Espírito, que não foi descoberto pela Ciência, ainda materialista.

Após passar por Niterói e partir para uma série de palestras nos Estados Unidos, que durou 13 dias, Raul retornou ao Brasil, iniciando o mês de agosto com uma conferência no auditório da ECEME (Escola do Comando e Estado Maior do Exército) no Rio de Janeiro. Depois de excursionar pelo Estado do Pará, onde esteve realizando conferências em Marabá, Belém e Barcarena, voltou, o nobre amigo, para o Rio Grande do Sul, no mês de agosto.

Raul Teixeira realizou a conferência de abertura do mês espírita do Abrigo Oscar José Pithan, em Santa Maria, no dia 22, levando o público local a ocupar todos os espaços possíveis da quadra do Quartel do Regimento de Artilharia Marechal Mallet.

No dia 23 dirigiu o seminário “Nosso Amigo Jesus”, no auditório do Abrigo. No dia 24 realizou palestra em Cruz Alta e, no dia seguinte, em Santo Ângelo.

No dia 26 de agosto esteve em São Leopoldo para autografar obras de sua lavra mediúnica na Feira do Livro do Município. Dali o conferencista se dirigiu para a cidade de Gravataí onde encerrou seu périplo doutrinário em pagos gaúchos, na Sociedade Espírita Esperança, dialogando com os trabalhadores da Instituição e dirigentes de Casas Espíritas da região.

*

Amigo Raul Teixeira, que Deus siga a abençoar teus passos com saúde e constante ânimo para que continues a notável missão de espargir a Boa Nova, de pescares almas nas suaves redes do bem, com tua oratória de estética incomparável, com tua exemplificação de ética transformadora.

Cristian Macedo

Fonte: Jornal Mundo Espírita - Setembro/2004