J. Raul Teixeira no México
Cobriu-se de pleno êxito o périplo doutrinário realizado por J. Raul Teixeira nas terras mexicanas. Após 10 horas de vôo do Rio de Janeiro à cidade do México a Cardel-VER, deu-se início às tarefas.
Dia 26.01.90 realizou uma conferência na cidade de Xalapa, capital do Estado de Veracruz na Sociedade de Estudos Psíquicos Paz, União e Fraternidade sendo recepcionado pelo seu diretor Sr. José Campos Burgos. As reuniões começavam às 16 horas (20 horas no Brasil) em virtude das baixas temperaturas à noite.
Dia 27.01.90 falou no Centro Espírita “Eulália 2”, na cidade de Cardel, onde ficou hospedado recebendo toda a atenção e carinho de todos, especialmente do diretor daquela Instituição Sr. José Luis Serrano Barrera.
Dia 28.01.90 a palestra foi realizada na cidade de Veracruz na Union de Centros Espíritas Del Estado de Veracruz, sob a direção do Sr. José Martinez.
Dia 29.01.90 foi o dia reservado à visitação a várias Instituições Espíritas da cidade de Veracruz, incluindo-se dentre elas a Alianza de Centros Espíritas Kardecianos Del Estado de Veracruz e o Centro Espírita “Fé, Esperanza Y Caridad” de Teteria, atualmente sob a direção do irmão Antolin Alcântara.
Antes de retornar à Cidade do México em companhia do Sr. Antonio Silva, onde haveria um encontro com confrades da capital, J. Raul Teixeira doou aos irmãos de Cardel, apostilas editadas em espanhol pela Federação Espírita Brasileira para aulas de Evangelização de Jovens (de 4 a 21 anos).
José Luis Serrano Barrera, diretor do Centro Espírita “Eulália 2”, situado à Avenida Hilario Gallo, nº 10 – Norte na cidade de Cardel, Estado de Veracruz, solicita a remessa de todo o material destinado à divulgação da Doutrina Espírita tanto em espanhol como em português. Eles se encarregam de distribuir o material às demais Casas Espíritas do País. Há grande carência de material: livros, jornais, revistas, folhas avulsas, etc...
J. Raul Teixeira deverá retornar em novembro deste ano ao México, onde participará de um encontro que reunirá lideranças do Movimento Espírita Nacional.
Rogério Coelho
Fonte: Jornal Mundo Espírita, março.1990.
|