Raul Teixeira em Brasília
Brasília – A Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) completou 45 anos de fundação e comemorou a data com uma série de palestras em diversas instituições espíritas. Na ocasião, a Federativa também homenageou os 150 anos de lançamento de “O Livro dos Espíritos”. Nos dias 24, 25 e 26 agosto, o conferencista espírita José Raul Teixeira fez palestras.
Na sexta-feira (24), Raul fez a primeira palestra no Teatro do SESI, na cidade-satélite de Taguatinga. O tema da noite, “Os princípios básicos da Doutrina Espírita”, teve como foco a atitude do espírita no mundo contemporâneo. No dia seguinte, o palestrante falou sobre o mesmo tema no Teatro do Gama, mas direcionou sua fala para a vivência dos princípios espiritistas no âmbito familiar.
No domingo pela manhã, Raul Teixeira participou da reunião do Conselho Federativo Distrital da FEDF, em uma sessão de perguntas e respostas da qual participaram apenas dirigentes de instituições espíritas.
No mesmo dia, à tarde, o confe-rencista fez a palestra de encerramento no Grêmio Espírita Atualpa, localizado em Brasília. Perante uma multidão que lotou o auditório da instituição, Raul Teixeira direcionou o tema “O Espiritismo em nossas vidas” para uma série de reflexões que abarcaram, desde as recentes tragédias coletivas até emocionantes momentos, como a recordação de infância sobre o incêndio do Gran Circus Norte-Americano (ocorrido em 17 de dezembro de 1961) e sobre a grandeza de sentimentos de um dos símbolos do pacifismo no Brasil: o profeta Gentileza.
No mês de setembro, dias 29 e 30, a programação de aniversário da FEDF continuou com palestras de Divaldo Pereira Franco no Teatro Pedro Calmon, em Brasília.
Sônia Zaghetto
Fonte: Jornal Mundo Espírita - Outubro/2007
|